Connect with us

NO MUNDO

Vacina chinesa contra covid-19 apresenta resultados promissores em testes com humanos

Avatar

Publicado

em

Testes iniciais com uma vacina para a covid-19 desenvolvida pela empresa de biotecnologia chinesa Cansino mostraram que ela é segura e eficaz na produção de uma resposta imune ao novo coronavírus em humanos, de acordo com um estudo publicado pela revista médica “The Lancet”.

Uma equipe dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças da China estuda a vacina. Ela foi a primeira a alcançar a Fase 1 do ensaio clínico, que passa por quatro fases, sendo esta a responsável por verificar a segurança da vacina no organismo de seres humanos.

O estudo, que contou com a participação de 108 pessoas, com idades entre 18 e 60 anos, afirma que a vacina da Cansino foi capaz de produzir anticorpos neutralizantes e uma resposta imunológica entre os pacientes avaliados durante a pesquisa.

Para Wei Chen, professor do Instituto de Tecnologia de Pequim, que está ajudando no desenvolvimento da vacina, os resultados do estudo são um “marco importante”, mas devem ser interpretados com cautela.

“Os desafios em desenvolver uma vacina para a covid-19 não têm precedentes, e a habilidade de provocar essa resposta imune não necessariamente indica que a vacina protegerá humanos da doença”, disse o professor.

O Diário Ceará é um portal de notícias focado no digital e que atua de forma independente, fornecendo notícias do nosso Estado do Ceará, do Brasil e do Mundo. Criado em 2019, mas lançado em 2020, o site se propõe a ser uma das principais referência confiáveis de conteúdo, principalmente no momento de profusão das fake news.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

CURTA NOSSA PÁGINA