Connect with us

NO MUNDO

Trump assina decreto para combater censura nas redes sociais

Avatar

Publicado

em

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou um decreto para combater a censura nas redes sociais, no fim da tarde desta quinta-feira.

Em declarações na Casa Branca, Trump afirmou que era preciso defender a liberdade de expressão. “Um pequeno grupo de companhias de mídias sociais controla uma grande parcela de toda a comunicação pública e privada”, disse ele a repórteres.

Ele chegou a ameaçar fechar redes sociais que silenciassem vozes conservadoras. “Nós as regularemos fortemente, ou as fecharemos, antes que possamos permitir que isso aconteça”, tuitou o presidente na quarta-feira.

trump oms

Questionado por um jornalista por que ele não deletou a sua conta no Twitter se acredita que a plataforma é imparcial, Trump culpou a imprensa tradicional. “Se tivéssemos uma imprensa justa neste país, faria isso imediatamente”.”

O presidente americano afirmou que essas plataformas têm um poder não controlado para “censurar, restringir, editar, moldar ou alterar virtualmente todas forma de comunicação entre cidadãos privados e grandes grupos do público”.

Enquanto isso, no Brasil, o Senado está para votar um PL que OBRIGA redes sociais a implementarem censura! Trágico.

O Diário Ceará é um portal de notícias focado no digital e que atua de forma independente, fornecendo notícias do nosso Estado do Ceará, do Brasil e do Mundo. Criado em 2019, mas lançado em 2020, o site se propõe a ser uma das principais referência confiáveis de conteúdo, principalmente no momento de profusão das fake news.

PUBLICIDADE
Deixe sua opinião aqui
PUBLICIDADE

CURTA NOSSA PÁGINA