Connect with us

BRASIL

Ministério da Saúde orienta estados e municípios do Brasil a voltarem as aulas; “repassamos R$ 545,3 milhões para apoiar a retomada das aulas”

Lucca

Publicado

em

O Ministério da Saúde divulgou hoje um guia que contém orientações para o retorno às aulas presenciais no Brasil. O documento foi divulgado poucos dias depois de Jair Bolsonaro criticar o fechamento das escolas.

“Não tínhamos por que fechar as escolas, mas as medidas restritivas não estavam mais nas mãos da Presidência da República ou do nosso governo, como um todo. Por decisão judicial, elas competiam exclusivamente aos governadores e prefeitos”, disse Bolsonaro, durante a posse de Eduardo Pazuello.

No documento, a pasta sugere que as escolas da educação básica medissem a temperatura corporal de alunos e professores, exigissem o uso de máscaras e sugerisse que a distância mínima entre os alunos é de 1 metro.

A Saúde também sugeriu que a escola providencie o horário de chegada e saída dos alunos para que as turmas não se encontrem. Porém, a data de retorno às aulas é definida pelos governos estadual e municipal.

O Ministério da Saúde informou ainda que repassou R$ 545,3 milhões de reais para apoiar a restauração das aulas aos municípios participantes do programa “Saúde na Escola”.

O Diário Ceará é um portal de notícias focado no digital e que atua de forma independente, fornecendo notícias do nosso Vale do Jaguaribe e toda região do nosso Estado do Ceará, do Brasil e do Mundo. Criado em 2019, mas lançado em 2020, o site se propõe a ser uma das principais referência confiáveis de conteúdo, principalmente no momento de profusão das fake news.

PUBLICIDADE
Deixe sua opinião aqui
PUBLICIDADE

CURTA NOSSA PÁGINA