Connect with us

SAÚDE

Bolsonaro avalia incluir cloroquina no Farmácia Popular

Lucca

Publicado

em

O Ministério da Saúde está avaliando a inclusão dos medicamentos contra a Covid-19 na lista de medicamentos fornecida pelo programa “Farmácia Popular”, que fornece medicamentos gratuitamente ou oferece um desconto de 90%. Esses medicamentos incluem 400 mg de hidroxicloroquina, 6 mg de ivermectina e 500 mg de azitromicina.

Mesmo que a eficácia dessas substâncias no novo coronavírus não seja comprovada, o governo ainda acredita que a promoção da distribuição de medicamentos pode ser mais uma ferramenta em resposta à pandemia.

Segundo documentos obtidos pelo jornal, desde julho a pasta da Saúde vem estudando a “viabilidade econômica” da inclusão dos medicamentos no programa.

Atualmente, o preço médio de uma caixa contendo 10 comprimidos de 400 mg de sulfato de hidroxicloroquina é de 25 reais. A droga tem sido amplamente usada para tratar doenças como lúpus e malária. A azitromicina 500 mg (antibiótico muito utilizado para infecções pulmonares) tem 10 comprimidos e o custo médio é de R $ 35. Duas caixas de vermífugo ivermectina 6mg custam R $ 15.

O Diário Ceará é um portal de notícias focado no digital e que atua de forma independente, fornecendo notícias do nosso Vale do Jaguaribe e toda região do nosso Estado do Ceará, do Brasil e do Mundo. Criado em 2019, mas lançado em 2020, o site se propõe a ser uma das principais referência confiáveis de conteúdo, principalmente no momento de profusão das fake news.

PUBLICIDADE
Deixe sua opinião aqui
PUBLICIDADE

CURTA NOSSA PÁGINA