O prefeito de Potiretama, Luan Dantas Felix (PP), foi preso nesta quinta-feira, 3, por suspeita de integrar uma organização criminosa. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Ceará, ele seria o mandante de um incêndio criminoso supostamente executado por membros de facção. A Polícia Civil conduziu a prisão e encaminhou o prefeito à Delegacia de Alto Santo, onde foram adotados os procedimentos legais.
Luan Dantas foi reeleito em 2024 com mais de 70% dos votos válidos, mas agora é alvo de uma investigação que tramita sob sigilo no Tribunal de Justiça do Estado. A operação que resultou em sua prisão não teve os detalhes revelados. De acordo com seu advogado, Pedro Teixeira Cavalcante Neto, a defesa ainda não teve acesso ao inquérito e considera os fundamentos da prisão frágeis. “São fatos antigos, de mais de um ano, e a decisão se baseia em ilações políticas”, declarou.
A audiência de custódia está prevista para esta sexta-feira, 4, em Quixadá. O prefeito permanece à disposição da Justiça enquanto a defesa tenta acesso integral aos autos para contestar as acusações.