Foto: Reprodução

Durante evento que marcou os 100 dias de sua gestão à frente da Prefeitura de Sobral, o prefeito Oscar Rodrigues (União Brasil) fez declarações incisivas direcionadas ao senador Cid Gomes (PSB), seu principal adversário político na região.

Diante de apoiadores no tradicional Becco do Cotovelo, Oscar afirmou que o antigo grupo político está fora do jogo e que qualquer iniciativa no município dependerá de sua autorização.

A fala de Oscar foi uma resposta direta à intenção de Cid de realizar um evento no Parque de Exposições da cidade.

“Se não houver minha exposição, também não deixo ele fazer a dele, não”, disse, arrancando aplausos do público presente. O prefeito destacou ainda que sua gestão tem trabalhado para reverter o legado de quase três décadas dos Ferreira Gomes na administração municipal.

Oscar também não descartou um possível entendimento, mas com uma condição clara: “Se quiser fazer as pazes para nós fazermos a nossa exposição e a dele, agora eu permito. Porque quem manda sou eu”, reforçou. A troca de farpas marca o acirramento da disputa política em Sobral, antes bastião do grupo de Cid e Ciro Gomes.