O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) elegeu, nesta terça-feira (8), a desembargadora Maria Iraneide Moura Silva como nova presidente da Corte para o biênio 2025-2027. A eleição foi unânime. Ao lado dela, assume como vice-presidente e corregedor o desembargador Emanuel Leite Albuquerque. A posse está prevista para o mês de junho.
Natural de Sobral e integrante do Tribunal de Justiça do Ceará desde 2011, Maria Iraneide destacou sua trajetória na Justiça Eleitoral, com passagens por diversas comarcas do interior e atuação na Capital. “Tenho uma relação especial com a Justiça Eleitoral e espero contar com a colaboração de todos nesta nova missão”, declarou durante a sessão.
O novo vice-presidente, Emanuel Albuquerque, também com vasta experiência na magistratura, avaliou como uma “grande honra” a indicação. “Parabenizo a desembargadora Iraneide, uma mulher de competência reconhecida e excelente relacionamento institucional. Tenho plena convicção de que fará uma gestão exemplar”, afirmou. Ambos foram eleitos membros efetivos do TRE-CE pelo TJCE na última semana.