O ex-deputado Capitão Wagner (União Brasil) afirmou nesta terça-feira, 8, que aguarda uma resposta positiva do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), sobre possível filiação à nova federação entre União Brasil e Progressistas (PP), atualmente em processo de formalização em Brasília. Segundo Wagner, o convite já foi bem recebido por aliados do pedetista na Assembleia Legislativa do Ceará.

“Ele conversou com o União, com o PP, com o grupo dele na Assembleia, que está muito empolgado. Sabem que vamos ter tempo de TV, estrutura, e que o discurso deles já está bem próximo ao do União. Acho que ainda neste semestre teremos uma resposta, e acredito que será positiva”, declarou Wagner.

Comandando o União Brasil em articulações nacionais, Wagner vê Roberto Cláudio como um dos principais nomes da oposição para a disputa ao Governo do Estado em 2026. “É um excelente nome, com envergadura, um gestor reconhecido”, afirmou. O convite para a mudança partidária foi feito ainda em novembro de 2024, mas o ex-prefeito segue avaliando sua permanência no PDT, partido que tem se reaproximado do grupo governista no Ceará.

Wagner reforçou ainda que a federação União/PP, já aprovada internamente pelo Progressistas, mudaria o patamar da sigla para 2026. “Será o maior tempo de TV, a maior estrutura partidária. Isso coloca o projeto em outra envergadura”, pontuou.