Connect with us

POLICIAL

O homem é condenado a 36 anos de prisão pela morte de um jovem em festa de aniversário do município de Pentecoste

Lucca

Publicado

em

O réu Paulo Ronielton de Sousa Silva, foi condenado na última quinta-feira (24) por crimes de latrocínio e corrupção de menor na morte do jovem Yasmim de Sousa Furtado, 14 anos. Ele foi condenado a 36 anos, 9 meses e 10 dias de prisão. O crime ocorreu na noite de 14 de setembro de 2017 na cidade de Riacho da Porta, zona rural de Pentecoste.

Tudo aconteceu quando dois homens armados invadiram o local e anunciaram o assalto, a adolescente estava comemorando o aniversário de sua mãe com o padrasto e alguns convidados em casa.

Segundo informações da polícia, no momento do ocorrido, os dois pediram dinheiro e a chave de uma motocicleta estacionada em frente à casa, mas como não conseguiram encontrá-la, começaram a agredir o padrasto do adolescente com coronhas.

Os agressores roubaram o celular e a motocicleta. Antes de fugir, o agressor abriu fogo contra a casa, a bala ricocheteou e atingiu o pescoço da garota.

A jovem foi socorrida para o Pronto Atendimento (UPA) e transferida para Fortaleza em coma, mas não conseguiu resistir ao ferimento. Yasmim completaria 15 anos no dia seguinte ao que aconteceu.

O crime mobilizou a cidade e estima-se que mais de 6.000 pessoas visitaram e acompanharam o velório da adolescente que ocorreu, primeiramente, no ginásio poliesportivo de Pentecoste, e depois em sua casa.

A morte da jovem também tocou os policiais militares da região, que se mobilizaram para investigar e localizar os autores. Yasmin sonhava em fazer parte da corporação militar um dia.

Na ocasião, o promotor Jairo Pequeno Neto exigiu que o réu fosse condenado por crimes de roubo seguido de morte e corrupção de menor por ter sido apoiado por um adolescente no processo penal. A sentença foi definida pelo juiz da Vara Única da Comarca de Pentecoste, Wallton Pereira.

 

O Diário Ceará é um portal de notícias focado no digital e que atua de forma independente, fornecendo notícias do nosso Vale do Jaguaribe e toda região do nosso Estado do Ceará, do Brasil e do Mundo. Criado em 2019, mas lançado em 2020, o site se propõe a ser uma das principais referência confiáveis de conteúdo, principalmente no momento de profusão das fake news.

PUBLICIDADE
Deixe sua opinião aqui
PUBLICIDADE

CURTA NOSSA PÁGINA