Connect with us

POLÍTICA

O silêncio ensurdecedor da Globo no caso “FAKE NEWS” de Joice Hasselmann

Avatar

Publicado

em

A deputada federal Joice Hasselmann foi acusada de manter o próprio gabinete de propagação de fake news contra inimigos, chamados de “gabinete do ódio”, com dinheiro público.

A denúncia foi feita por testemunhas ouvida pela CNN Brasil, que teve acesso a gravações em que funcionários da parlamentar dizem que eram orientados a criar contas falsas em redes sociais.

– Serviços que eram prestados para a Joice eram sempre de montagem de vídeos e criação de narrativas, uma notícia falsa sem saber de fato se era verdadeira. A gente criava a narrativa em cima dessas notícias – diz uma pessoa entrevistada sob anonimato.

Um segundo funcionário explicou ainda que havia cobrança em excesso, por parte da deputada, para que os perfis falsos fossem realizados.

– Teve uma época que ela pediu para a equipe toda fazer pelo menos cinco perfis em cada rede social – diz o ex-funcionário da deputada sob anonimato em depoimento na CNN Brasil.

A rotinas de trabalho os ex-funcionários da deputada, era de criar de CPF falsos, para criações de perfis em redes sociais. Uma outra testemunha relata que trabalhou mais de 1 ano com a deputada e que neste período a função de contratados era criar perfis falsos nas redes, os chamados “robôs”.

– E ainda cobrava que a gente enviasse para ela para provar que estava sendo feito. Teve uma época que ela pediu para a equipe toda fazer pelo menos cinco perfis em cada rede social – disse.

Em nota, Joice afirma que a tão prezada CNN Brasil que ela “amava”, diz:

O desespero estpa tomando conta Deputada Joice Hasselmann tomou de conta e ela publicou:

Foi então que a Deputada Carla Zambelli, comentou na CNN com exclusividade que vai entrar, juntamente com seu advogado, com uma representação na Procuradoria Geral da República (PGR) contra Joice Hasselmann.

Com fortes indícios e provas para se fazer inquérito policial ou casssação do mandato, os deputados Bia Kicis e Carlos Jordy (PSL-RJ) já articulam para levar o caso à Comissão de Ética da Câmara.

Vale mencionar que, o Jornal Nacional até o fechamento da edição de ontem (5), não mencionou, atribuiu ou muito menos foi matéria principal de destaque para o escândalo do “Gabinete do Ódio” da deputada Joice Hasselmann.

O Diário Ceará é um portal de notícias focado no digital e que atua de forma independente, fornecendo notícias do nosso Estado do Ceará, do Brasil e do Mundo. Criado em 2019, mas lançado em 2020, o site se propõe a ser uma das principais referência confiáveis de conteúdo, principalmente no momento de profusão das fake news.

PUBLICIDADE
Deixe sua opinião aqui
PUBLICIDADE

CURTA NOSSA PÁGINA