Connect with us

NO MUNDO

Mortes caem na Espanha e país anuncia volta do futebol e turismo

Avatar

Publicado

em

Espanha tem queda em números de óbitos por coronavírus

A Ministério da Saúde da Espanha reabrirá suas fronteiras para o turismo em julho e o Campeonato Espanhol de futebol voltará ainda antes, em junho, informou neste sábado (23) o primeiro-ministro do país, seguindo a reabertura gradual do país, que adotou um dos lockdowns — restrição de circulação — mais restritivos do mundo.

O Vox convocou um protesto em várias cidades do país e reuniu milhares de pessoas em carreatas.

– A partir de julho, o turismo estrangeiro retornará em condições seguras. Vamos garantir que os turistas que cheguem não corram qualquer risco, nem tragam qualquer risco a nós, afirmou Sánchez em uma coletiva de imprensa, sem dar detalhes adicionais.

Os visitantes estrangeiros contribuem com aproximadamente um oitavo do PIB espanhol, e as medidas do governo, tomadas para conter a pandemia em um dos países europeus mais atingidos, causaram o fechamento de hotéis, bares e restaurantes, além de praias e parques, em um momento em que a temporada de turismo começaria a esquentar.

Em nota o Presidente da Espanha se pronunciou sobre.

– Estamos a um passo da vitória, mas seguimos em estado de emergência, porque o vírus não desapareceu. Segue a perseguição e temos que manter sob controle. É imprescindível que não relaxemos – disse o presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez.

Além disso, Sánchez anunciou no sábado que a primeira e a segunda divisões do Campeonato Espanhol poderão ser retomadas a partir de 8 de junho, também com garantias de segurança totais.

O Diário Ceará é um portal de notícias focado no digital e que atua de forma independente, fornecendo notícias do nosso Estado do Ceará, do Brasil e do Mundo. Criado em 2019, mas lançado em 2020, o site se propõe a ser uma das principais referência confiáveis de conteúdo, principalmente no momento de profusão das fake news.

PUBLICIDADE
Deixe sua opinião aqui
PUBLICIDADE

CURTA NOSSA PÁGINA