Connect with us

NO MUNDO

Madonna posta vídeo defendendo uso da cloroquina e conteúdo é bloqueado pelo Instagram

Avatar

Publicado

em

A cantora Madonna criou polêmica na noite desta terça-feira (28) ao postar um vídeo em que uma médica americana de Houston, no Texas, defende o uso da hidroxicloroquina no tratamento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Na legenda da publicação, Madonna diz que já existe uma vacina contra o vírus, e que “já foi aprovada e está disponível há meses”, mas que continuam falando em pesquisas para “deixar ricos mais ricos”.

Poucos minutos após a publicação, o Instagram censurou o conteúdo com a mensagem de “informação falsa”.

“A verdade irá nos libertar! Mas algumas pessoas não querem ouvir a verdade. especialmente pessoas no poder que só querem ganhar dinheiro com essa pesquisa arrastada pela vacina, que já foi aprovada e está disponível há meses. Eles preferem deixar o medo no controle e deixar os ricos mais ricos enquanto os pobres e doentes ficam mais doentes”, escreveu a cantora.

O Instagram censurou o vídeo e legendou: “Informações falsas”. Ele vinculou os usuários a uma página que desmembrou as alegações e esclareceu que atualmente não há vacina contra o coronavírus. Também limitou a divulgação do vídeo em sua plataforma.

Até o fechamento desta matéria, a cantora Madonna não tinha se pronunciado sobre a censura e acusações feitas pelo Instagram.

O Diário Ceará é um portal de notícias focado no digital e que atua de forma independente, fornecendo notícias do nosso Estado do Ceará, do Brasil e do Mundo. Criado em 2019, mas lançado em 2020, o site se propõe a ser uma das principais referência confiáveis de conteúdo, principalmente no momento de profusão das fake news.

PUBLICIDADE
Deixe sua opinião aqui
PUBLICIDADE

CURTA NOSSA PÁGINA