Connect with us

ESPORTES

Rogério Ceni dá grande importância ao empate com Santos e projeta Clássico-rei: “Vamos escalar o que temos de melhor”

Lucca

Publicado

em

O técnico Rogério Ceni conquistou 1 ponto importantíssimo no empate de 1 a 1 contra o Santos (SP), na noite de domingo (27), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro SérieA. O jogo foi disputado na cidade natal da Vila Belmiro.

“A metade do primeiro tempo foi do Fortaleza e a segunda do Santos. O Segundo até que foi um jogo bem parelho lá e cá. Logicamente, com o Santos com um pouco mais de posse de bola, um pouco mais de chances claras de gol”, avaliou o treinador na coletiva pós-jogo.

Ceni disse que o aço tricolor ganhou mais confiança após o empate.

“Tivemos também as nossas oportunidades. O time tentou trabalhar um pouco mais a bola, com entrada do Yuri no lugar do Wellington. Tenho quatro jogadores que trabalham bem com a bola. (…) Acho que tivemos as nossas oportunidades, é normal, natural, que o Santos se saia um pouco melhor que a gente dentro da sua casa”, avaliou.

Ainda na entrevista coletiva, o treinador projetou o clássico rei na partida de quarta-feira contra o vovô, e o duelo se concretizou na primeira mão da final estadual.

“Nós saímos para jogar uma primeira final com nosso adversário jogando em casa, podendo descansar, e nós tendo que viajar toda segunda-feira para na quarta-feira jogar. Agora, eu acho que nós vamos escalar o que nós temos de melhor, pro jogo contra o Ceará na na final do estadual”, afirmou.

“Acho que ser campeão estadual ainda é um fator importante, não podemos abrir mão dessa disputa. Agora (….) o calendário vai pesando pra gente, porque é um elenco bem enxuto, bem curto, em algumas posições nós estamos limite”, alertou Rogério.

O treinador do Leão do Pici também comentou sobre o calendário apertado do futebol brasileiro: Segundo ele, o futebol brasileiro vai melhorar no final do ano.

“O problema para a gente está agora. Viver esses dois próximos meses, a gente tem mais, no mínimo, entre o Campeonato, Copa do Brasil e as finais do Campeonato Cearense, mais onze jogos consecutivos a esse”, ressaltou.

“Ainda sobre estende sequência de partidas, Ceni complementou: “Temos um dia para recuperar os jogadores, voltar a jogar e nós não temos tantas peças. Então, por isso que a gente tem que evitar cada lesão, por isso que no minuto sessenta se faz necessário uma troca, para você ter esse jogador novamente para reiniciar um próximo jogo”, finalizou.

O Diário Ceará é um portal de notícias focado no digital e que atua de forma independente, fornecendo notícias do nosso Vale do Jaguaribe e toda região do nosso Estado do Ceará, do Brasil e do Mundo. Criado em 2019, mas lançado em 2020, o site se propõe a ser uma das principais referência confiáveis de conteúdo, principalmente no momento de profusão das fake news.

PUBLICIDADE
Deixe sua opinião aqui
PUBLICIDADE

CURTA NOSSA PÁGINA