Connect with us

ESPORTES

Mil Dias no Leão: Rogério Ceni comenta sobre momentos marcantes e futuro

Lucca

Publicado

em

Foto: Kid Júnior / SVM

Rogério Ceni completou mil dias como técnico do Fortaleza no dia 29 de setembro de 2020. Com títulos consecutivos e inéditos na história centenária do clube, como a conquista do campeonato brasileiro da série B, o tão aguardado acesso a elite do futebol brasileiro a Série A, o ex-goleiro é considerado um dos principais treinadores do Leão.

Em entrevista a jornal local, Rogério Ceni ao ser questionado sobre os relacionamentos com os demais jogadores, mesmo ele sendo exigente, como é ser tão bem aceito durante as diversas raivas e cobranças dentro e fora dos campos?

RC: Eu tento sempre ser transparente, sincero e honesto, dentro das minhas convicções, e eu as tenho e coloco em prática. Eu conheço gente. Uma das coisas que eu mais conheço são pessoas. Não falo só de atletas, mas gente que se aproxima, que estão em volta, que você vê na televisão, no estádio, pessoas na rua, simples, torcedor. Eu tenho orgulho de conhecer as pessoas e identificar logo com o interesse, a postura daquela pessoa. E nos treinos, eu cobro realmente muito deles. Às vezes, até excessivamente. Mas eles sabem que é sempre uma questão profissional. Nunca é uma questão pessoal, com nenhum deles. Às vezes, acaba os 90 minutos… Eles até retrucam e brigam comigo no treino, e eu gosto, porque isso incita muito a competitividade, a eles darem uma resposta. Alguns são mais calados, outros mais extrovertidos, mas quando acaba o treino, acaba todas as cobranças. Mostro pra eles o que tem de errado, e no jogo é a mesma coisa. Claro que quero a vitória, mas não é por uma derrota que vou mudar meu comportamento pessoal com cada um deles. Profissional, eu vou cobrar sempre. Se eu não puder cobrar o atleta que trabalha comigo, eu não vou fazer o meu trabalho bem feito.

Foto: Kid Júnior / SVM

Foto: Kid Júnior / SVM

Em seguida, foi questionado com o tão sonhado acesso a Libertadores, Ceni comentou:

RC: Eu posso ter objetivos aqui dentro (aponta para a cabeça), aqui dentro (aponta para o coração) e aqui dentro (no clube), mas temos que ser realistas e não vender ilusões ao torcedor. Acho que o principal feito seria se manter mais um ano na Série A, principalmente pela ausência do nosso torcedor no estádio, que tem um peso muito grande”.

Sem dúvida, o técnico tricolor vai fazer de tudo para garantir títulos, acessos para o clube elevando mais ainda a torcida que almeja essas participações, como por exemplo, na Sulamericana.

Seguindo a entrevista, Rogério Ceni comentou que o momento mais marcante que viveu no Fortaleza foi o espetacular mosaico com a imagem de Ceni, no jogo contra o São Paulo aqui no arena Castelão, em palavras, Ceni disse:

“Pra mim, o dia do mosaico, quando sobe a minha imagem, aquela foi uma das homenagens mais significantes da minha carreira como um todo. Não é só da história no Fortaleza, e sim, dos 30 anos dentro do futebol. Foi uma das coisas que mais me emocionou. Eu não sabia, de fato… Nunca imaginei que seria algo daquela dimensão. E contra o time que joguei a minha vida toda como atleta. O time que mais significou pra mim como atleta, o São Paulo, e o time que mais significou pra mim como treinador, o Fortaleza. Aquele dia foi espetacular e um dos mais marcantes que eu já pude viver”.

O Diário Ceará é um portal de notícias focado no digital e que atua de forma independente, fornecendo notícias do nosso Vale do Jaguaribe e toda região do nosso Estado do Ceará, do Brasil e do Mundo. Criado em 2019, mas lançado em 2020, o site se propõe a ser uma das principais referência confiáveis de conteúdo, principalmente no momento de profusão das fake news.

PUBLICIDADE
Deixe sua opinião aqui
PUBLICIDADE

CURTA NOSSA PÁGINA