Connect with us

SAÚDE

Em atraso, materiais hospitalares que deveriam auxiliar no PV poderá chegar esta semana

Avatar

Publicado

em

Para quem não sabe, o hospital de campanha no estádio Presidente Vargas, que fica localizado, no bairro Benfica, em Fortaleza, foi entregue no dia 20/04, segundo o prefeito Roberto Cláudio, os 204 leitos foram divididos em 17 enfermarias, com 12 leitos cada.

A unidade de saúde possui base em concreto, estrutura metálica, farmácia, contêineres de higienização e áreas de desinfecção numa área de 3.500 metros quadrados.

“Além da estrutura física, o hospital já conta com macas e insumos para o início das atividades dentro do hospital. Os vestiários do equipamento foram readequados para uso dos agentes de saúde, com aparato de desinfecção e farmácias. Um contêiner está dentro do estádio como base de estoque para os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) dos médicos“, afirma Roberto Cláudio.

O mais curioso, é saber que mesmo hoje, 2 meses após a abertura e funcionamento do Hospital de Campanha do PV, profissionais da saúde fazem diversas denúncias anonimamente, sobre a falta de material básico, macas e insumos para tratamento no local.

Vale salientar que, a empresa responsável por trazer os insumos, é a CHINA MEHECO CORPORATION, isso mesmo, a mesma empresa que nunca entregou os 300 respiradores, que o Queiroz do Povo cobra diariamente, e que eram para serem entregues dia 30/05.

Da mesma forma que profissionais da saúde denunciam o grande descaso com os mesmo, existe uma página que não se cala fácil, chamada de Fortaleza Abandonada no Facebook, do administrador Queiroz do Povo, ele remete e denuncia diariamente em sua página a realidade e dificuldade no Ceará e Grande Fortaleza.

O prefeito Roberto Cláudio recentemente fez uma live em suas redes sociais, se sentindo incomodado com os questionamentos da população sobre as verbas públicas direcionada ao combate do coronavírus e o sumiço dos 300 respiradores.

O que houve prefeito, não podemos QUESTIONAR onde estão os 300 respiradores e os milhões de reais,  que ainda não foram devolvidos?

Lembrando que os mesmos, já fazem dois meses que o hospital de campanha do PV foi inaugurado e não tem insumos suficiente para as ocorrências, a data de previsão de chegada seria esta semana ainda.

O Diário Ceará é um portal de notícias focado no digital e que atua de forma independente, fornecendo notícias do nosso Estado do Ceará, do Brasil e do Mundo. Criado em 2019, mas lançado em 2020, o site se propõe a ser uma das principais referência confiáveis de conteúdo, principalmente no momento de profusão das fake news.

PUBLICIDADE
Deixe sua opinião aqui
PUBLICIDADE

CURTA NOSSA PÁGINA