Foto: Reprodução

O número de feridos após o incêndio registrado na plataforma PCH-1 (Cherne 1), da Petrobras, subiu para 14, conforme comunicado divulgado pela estatal nesta segunda-feira, 21. A unidade está localizada na Bacia de Campos, a cerca de 130 quilômetros da costa de Macaé, no litoral norte do Rio de Janeiro. Entre os feridos está um prestador de serviço que caiu no mar e sofreu queimaduras leves; ele foi resgatado consciente e estável.

Segundo a Petrobras, os outros 13 trabalhadores afetados também foram encaminhados a hospitais da região e estão recebendo atendimento médico. A empresa afirmou que os demais tripulantes da plataforma estão em segurança. A PCH-1, que está fora de operação desde 2020, contava com 176 trabalhadores a bordo no momento do incidente.

Em nota, o coordenador-geral do Sindipetro-NF, Sergio Borges Cordeiro, informou que houve queda nas comunicações e o escoamento de gás precisou ser interrompido. “O Sindipetro-NF acompanha o caso e cobra providências urgentes”, afirmou. A Petrobras anunciou a formação de uma comissão para investigar as causas do acidente.