Connect with us

ÚLTIMAS

Com atraso novamente, Ceará deixou de receber 200 respiradores

Avatar

Publicado

em

A pandemia global causada pelo coronavírus trouxe impactos grandiosos na economia, nas relações sociais e, principalmente, na saúde pública, tendo em vista a necessidade de gestores utilizarem ações compostas de flexibilidade e rapidez — o que representa um grande desafio na realidade brasileira, seja pela baixa resolutividade comumente observada nos procedimentos administrativos, seja pelo excessivo burocratismo.

Com isso recentemente, o Governo do Estado do Ceará comprou 700 respiradores para ficar a disposição da utilização pública dos pacientes, a Polícia Federal visando os superfaturamentos nas compras dos respiradores, fazem uma investigação silenciosa.

Sobre os respiradores, o cronograma de entrega dos mesmo estão todos confusos e fora dos prazos, entenda o cronograma abaixo:

CRONOGRAMA DA ENTREGA

A entrega dos equipamentos deveria ocorrer da seguinte forma:

– 1º Lote (até 30 de abril seriam entregues 200 unidades) (18 dias de atraso)
– 2º Lote (até 30 de maio seriam entregues 300 unidades) (28 dias de atraso)
– 3º Lote (até 30 de junho seriam entregues 200 unidades) (sumiu do mapa)

No primeiro lote a entrega foi atrasada, o que seria relevante devido aos caos iniciado pela pandemia e sem orientação dos governos. Já o segundo lote, a entrega ocorreu 30 dias depois do prazo, o que será que aconteceu com as famílias que precisavam destes respiradores para salvar seu ente querido? Camilo Santana e Roberto Cláudio, vocês serão responsabilizados por essas perdas destas famílias?

E como esperado desta gestão desgovernada no estado do Ceará, o último lote que seria entregue dia 30/06, está novamente em atraso. Questionados em suas redes sociais sobre os mesmos, Governador do Ceará e o Prefeito de Fortaleza, sequer dão uma explicação plausível ao povo e se calam diante da verdade.

A quem sempre faz as cobranças em nosso estado, mas não é os vereadores ou deputados, é simplesmente um cidadão de bem que deseja ver o povo cearense tendo acesso aos seus direitos, estamos falando de Queiroz do Povo, administrador da maior página no Facebook de política do estado do Ceará.

Queiroz do Povo como é conhecido, é um cidadão que diariamente faz matérias em sua página no facebook Fortaleza Abandonada, que já soma mais de 155 mil seguidores que compartilham de suas ideias e o apoiam em suas cobranças, sobre os lotes 1 e 2 das entregas dos respiradores, só entregaram porque Queiroz do Povo, pressionou diariamente que deveria ser pressionado para ser entregues os respiradores.

A sua luta continua com mais uma batalha, onde o 3º lote de respiradores já está em ATRASO! É inacreditável, a desgovernabilidade de Camilo Santana e Roberto Cláudio com o povo e seus recursos! Até quando???

O Diário Ceará é um portal de notícias focado no digital e que atua de forma independente, fornecendo notícias do nosso Estado do Ceará, do Brasil e do Mundo. Criado em 2019, mas lançado em 2020, o site se propõe a ser uma das principais referência confiáveis de conteúdo, principalmente no momento de profusão das fake news.

PUBLICIDADE
Deixe sua opinião aqui
PUBLICIDADE

CURTA NOSSA PÁGINA