Connect with us

BRASIL

Filho de cozinheira é aprovado em Cambridge, 6ª melhor universidade do mundo

Lucca

Publicado

em

O estudante Mateus do Carmo Braga, de 17 anos, filho de uma cozinheiro, que está desempregada, foi aprovado em uma bolsa de estudo na Universidade de Cambridge, no Reino Unido, e isso superou as suas expectativas. De acordo com o The Times, a universidade é considerada a 6ª universidade mais elevada do mundo.

Há oito meses a família se mudou de Nova Brasilândia do Oeste-RO para Jaci-Paraná-RO e passaram por muitas dificuldades nesse período.

O sonho de Mateus sempre foi ser professor de matemática em uma famosa universidade fora do estado. Com seus estudos fora da cidade, pretende contribuir para a qualidade do ensino da rede pública de Rondônia.

“A situação no Brasil e no estado de ‘fuga de cérebros’ prejudica em muito nossa qualidade. São pouquíssimos profissionais grandes que têm interesse de se manter aqui por ser um estado menor. Mas eu tenho uma dívida com minha terra natal, eu só consegui essas oportunidades pelas pessoas daqui que acreditaram em mim. Tenho que retornar e fazer o mesmo com meus futuros alunos daqui”, falou.

Em 2017, ele foi aprovado no processo seletivo do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) de Porto Velho para cursar o ensino médio e garantiu algumas conquistas na instituição.

Mateus conquistou medalha de ciências em concurso realizado no estado do Pará, medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e Olimpíada Canguru de matemática, e foi um dos três finalistas da fase nacional do programa.
O estudante tem até o dia 27 de novembro para dar a primeira entrada da quantia e assegurar a vaga, no entanto, até agora, ele conseguiu levantar apenas 16% do valor.

O Diário Ceará é um portal de notícias focado no digital e que atua de forma independente, fornecendo notícias do nosso Vale do Jaguaribe e toda região do nosso Estado do Ceará, do Brasil e do Mundo. Criado em 2019, mas lançado em 2020, o site se propõe a ser uma das principais referência confiáveis de conteúdo, principalmente no momento de profusão das fake news.

PUBLICIDADE
Deixe sua opinião aqui
PUBLICIDADE

CURTA NOSSA PÁGINA