Connect with us

ÚLTIMAS

Biólogos e Pesquisadores denunciam desmatamento integral na Sabiaguaba

Avatar

Publicado

em

A defesa do meio ambiente encontra vários obstáculos. Na maioria dos casos, o agressor tem como motivação fatores econômicos relacionados a lucros financeiros. Mas, existe também a atitude antropocêntrica de que a natureza apenas serve aos desejos e caprichos do ser humano.

O biólogo e pesquisador, Gabriel Aguiar é integrante do movimento Fortaleza pelas Dunas, onde faz um alerta e que há 3 anos estuda para seu Mestrado, a região de floresta da sabiaguaba. E que para sua surpresa, ontem (8), na Reunião de Conselho de Gestor da Sabiaguaba, foi proposto o desmatamento integral desta área.

O deputado federal Capitão Wagner apoia a preservação e fez questionamentos as autoridades:

Diversos biólogos e pesquisadores denunciam e afirma “uma das áreas mais preservadas de Fortaleza”.

Ressalta ainda: “Essa área foi estudada por mim como uma área de controle, um local que sofre bem menos impactos do que outros no meio ambiente. Ela é uma área bem preservada e rica por ter espécies ameaçadas de extinção, como por exemplo o gato do mato e a planta Bacopa cochlearia, que só ocorre aqui no Ceará”, pontua.

Para Aguiar, o prejuízo também se estende aos animais aquíferos que vivem na Sabiaguaba, que com a construção teriam o fornecimento de água doce reduzido, além de desestabilizar o ambiente.

Em nota da secretária, presidente do Conselho Gestor da Sabiaguaba, diz:

“Trata-se de terreno e empreendimento particular. O mesmo atende as legislações urbanística e, sobretudo, ambiental, seguindo as diretrizes do Plano de Manejo da Sabiaguaba e todas as regras de aprovação de projetos da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF)”

Gabriel diz “Não podemos permitir, estamos tomando todas as medidas legais cabíveis, mas a divulgação desse ataque é da maior importância. Só assim teremos voz para barrar esse absurdo.”
Parem a destruição das Dunas da Sabiaguaba!

Veja a denúncia:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Gabriel Aguiar (@gabrielbiologia) a

O Diário Ceará é um portal de notícias focado no digital e que atua de forma independente, fornecendo notícias do nosso Estado do Ceará, do Brasil e do Mundo. Criado em 2019, mas lançado em 2020, o site se propõe a ser uma das principais referência confiáveis de conteúdo, principalmente no momento de profusão das fake news.

PUBLICIDADE
Deixe sua opinião aqui
PUBLICIDADE

CURTA NOSSA PÁGINA