Connect with us

POLÍTICA

ALERJ inicia abertura do processo de impeachment contra Witzel

Avatar

Publicado

em

Nesta quarta-feira (10), a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), iniciou a abertura do processo de impeachment contra o governador Wilson Witzel.

Com o voto de Pedro Brazão (PL), feito há pouco, já são 50 opiniões favoráveis ao estabelecimento do rito de impeachment, ou seja: mais da metade do parlamento composto por 70 deputados, o que já permite a abertura o processo pode acarretar a saída de Witzel do cargo.

A decisão foi submetida ao plenário da Câmara pelo presidente da assembleia, André Ceciliano. Mesmo que a decisão por instaurar o processo seja dele, Ceciliano optou por ouvir os votos dos deputados.

“Essa decisão não é um pré-julgamento. Eu poderia tomar uma decisão monocrática, mas quero abrir uma votação simbólica”, afirmou Ceciliano que votou favorável ao rito de impeachment.

 

O Diário Ceará é um portal de notícias focado no digital e que atua de forma independente, fornecendo notícias do nosso Estado do Ceará, do Brasil e do Mundo. Criado em 2019, mas lançado em 2020, o site se propõe a ser uma das principais referência confiáveis de conteúdo, principalmente no momento de profusão das fake news.

PUBLICIDADE
Deixe sua opinião aqui
PUBLICIDADE

CURTA NOSSA PÁGINA