A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) anunciou, nesta terça-feira (1º), a prisão de mais dois suspeitos envolvidos no assassinato de Henrique Marques de Jesus, de 16 anos, ocorrido em Jericoacoara, em dezembro de 2024. Com essas prisões, o caso é considerado elucidado pelas autoridades. Dois outros suspeitos já haviam sido detidos anteriormente, incluindo um adolescente de 16 anos, apontado como executor do crime, e um homem de 36 anos, identificado como o mandante e já recluso no sistema prisional do Maranhão.

O crime ocorreu em 16 de dezembro, quando vídeos mostraram Henrique sendo arrastado por um grupo de pessoas. Ele foi encontrado morto no dia seguinte. Segundo a investigação, o grupo teria rendido o adolescente e acessado seu celular, interpretando mensagens como indício de envolvimento com uma facção criminosa rival ao Comando Vermelho (CV), organização criminosa que atua na região. Ao todo, sete pessoas são suspeitas de participação no assassinato.

A PC-CE não confirmou se Henrique tinha envolvimento com facções criminosas e anunciou que mais detalhes sobre a elucidação do caso serão divulgados ao longo do dia. O caso gerou grande repercussão devido à violência empregada e à suspeita de ação de facções criminosas em um dos destinos turísticos mais conhecidos do Brasil.