
Com a saída do Ministério das Comunicações após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), Juscelino Filho (União Brasil-MA) reassumiu nesta terça-feira (8) sua cadeira na Câmara dos Deputados. A volta do titular encerra o curto mandato do suplente Ivan Júnior (União-MA), que ocupava a vaga desde janeiro.
Ivan Júnior, que havia assumido após o então suplente Dr. Benjamin tornar-se prefeito de Açailândia (MA), ficou apenas dois meses na Câmara. Advogado e ex-estivador, ele teve 6.647 votos nas eleições de 2022 e, antes disso, não conseguiu se eleger vereador em São Luís. Durante sua passagem pelo Congresso, apresentou três projetos de lei, ainda sem tramitação iniciada.
Juscelino deixou o ministério após ser denunciado por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com base em relatório da Polícia Federal. Ele nega as acusações. Com a vaga do Ministério das Comunicações em aberto, o União Brasil avalia indicar Pedro Lucas Fernandes (MA), líder da bancada na Câmara, para o cargo.