A assinatura das ordens de serviço para as obras do Campus Iracema e do novo Hospital Universitário da Universidade Federal do Ceará (UFC) foi remarcada para o dia 16 de abril, após mudança na agenda do ministro da Educação, Camilo Santana. Inicialmente, o evento estava previsto para esta sexta-feira, 4 de abril.
O Campus Iracema, com investimento de cerca de R$ 114 milhões, abrigará o Instituto de Ciências do Mar (Labomar) e o Centro Tecnológico de Ciências Naturais (CTCN). Já o novo hospital universitário terá um custo de R$ 179 milhões, com prazo de execução de 810 dias. A obra é financiada pelo Governo Federal por meio do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC). O reitor da UFC, Custódio Almeida, também estará presente na cerimônia.
As obras do campus serão realizadas no terreno originalmente destinado ao Acquario Ceará, que foi cedido à UFC após aprovação pela Assembleia Legislativa do Ceará. O Labomar, atualmente localizado no Meireles, contará com novos cursos de graduação, como Turismo Ecológico e Meteorologia. O Hospital Universitário será integrado ao futuro Distrito de Inovação em Saúde do Porangabuçu, oferecendo atendimento 100% via SUS e serviços de alta complexidade, incluindo unidades de AVC e salas cirúrgicas robóticas.